FacebookRSS feed

Agrotec

Dia do Agricultor em Elvas a 15 de maio

agricultura

O INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária assinala no próximo dia 15 de maio o Dia do Agricultor 2019, iniciativa que terá lugar no pólo de Elvas do INIAV com o objetivo dar a conhecer os resultados da experimentação e investigação desenvolvidas no Polo de Elvas.

A sessão de abertura será proferida pelo Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e pelo Presidente do INIAV, Nuno Canada. Segue-se uma Mesa Redonda sobre o tema "Sustentabilidade da produção animal nos sistemas extensivos mediterrânicos", e a realização de visitas de campo onde vão ser discutidas as atividades que estar em curso no âmbito de diferentes programas.

A parte da tarde contempla a visita ao campo à Herdade da Comenda, com demonstração de instrumentação, entre as quais, sensores monitorização água no solo, uso de sensores Trimble e Nikon para deteção remota próxima, sensor Veris para CEa do solo, ISOBUS em tratores e máquinas para aplicação diferenciada em op. de pulverização e distribuição de adubo, uso de geolocalizadores em gado.

A sessão de encerramento será assegurada pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Inscrições