FacebookRSS feed

Agrotec

Curso EIT Food: A Revolução na Agricultura Regenerativa

Na sequência da aprovação do Projeto Pastagens Regenerativas, a ESDIME desenvolveu uma parceria com a Associação de Agricultura Regenerativa Ibérica e, posteriormente, com o EIT Food, que tem agora uma linha de trabalho em Agricultura Regenerativa, encontrando-se a desenvolver formação e assessoria gratuita no Sul e Este da Europa.

agricultura regenerativa

Por via desta parceria, a ESDIME conseguiu que a formação em Agricultura Regenerativa, que tem apenas uma edição em Portugal, fosse desenvolvida no Baixo Alentejo, em Ourique, com o apoio da ACPA. Esta formação será complementar às atividades a desenvolver pelo Projeto Pastagens Regenerativas, embora autónoma, sendo da responsabilidade da mesma exclusivamente do EIT Food e, desta forma, um importante complemento e oportunidade a não perder.

A formação irá decorrer entre os dias 26 e 28 de outubro.

Inscrições abertas para pré-seleção dos candidatos/as. As explorações agrícolas que atenderem aos perfis necessários (24 por curso) receberão uma formação de 2,5 dias. Do total dos participantes em todos os cursos (Portugal, Espanha, Itália e Polónia) serão selecionadas cerca de 03 explorações agrícolas, que receberão suplementarmente:

  • · Um ano de assessoria gratuita;
  • · Acompanhamento científico da sua evolução;
  • · A inclusão numa comunidade crescente de praticantes profissionais de Agricultura Regenerativa.

Este programa conta com uma equipa de técnicos experientes de Agricultura Regenerativa na região Ibero-Mediterrânica. A formação e apoio técnico serão assegurados em castelhano.

O programa é gratuito graças ao financiamento e à estrutura do.

Todas as informações aqui

Para saber mais sobre Agricultura Regenerativa: https://youtu.be/uCZFwivd2Vg