FacebookRSS feed

Agrotec

“Cultura do Mirtilo” é a mais recente obra da editora Agrobook

A editora Agrobook acaba de lançar o livro “Cultura do Mirtilo”. A obra encontra-se com um desconto de 10% no lançamento para todas as reservas efetuadas até dia 1 de fevereiro (ver aqui).

O livro, da autoria de Bernardo Sabugosa Portal Madeira, "tem a pretensão de ser um manual para iniciados na cultura do mirtilo. A linguagem não é simples nem resumida, mas é particularmente didática, rigorosa e pedagógica, procurando detalhar muitos dos aspetos frequentemente esquecidos ou desconhecidos dos novos produtores de mirtilo, percorrendo todas as fases desde a instalação, até à colheita", pode ler-se na sinopse, que acrescenta ainda tratar-se de "uma obra «aberta», pois a investigação nesta área, sobretudo em Portugal, só presentemente está a dar os primeiros passos, mas é amplamente sustentada pela investigação e pesquisa realizada no resto do mundo".

A apresentação oficial do livro acontecerá no dia 30 de janeiro, no V Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo, e estará também à venda no workshop sobre Colheita e Pós-Colheita do Mirtilo, dias 5 e 6 de fevereiro em Vairão.