FacebookRSS feed

Agrotec

Corteva Agriscience dá a conhecer as suas novas tecnologias aos produtores de leite e carne

Foram cerca de 350 produtores de leite e carne reunidos para conhecer as novas tecnologias de plantação de milho e de redução de impacto ambiental da marca.

A marca de sementes da Corteva Agriscience TM - Pioneer Hi-Bred – realizou a demonstração, denominada de  Forum do Milho e Alimentação Animal 2019, em Vila do Conde, com o objetivo de dar a conhecer as mais recentes tecnologias e soluções de cultivo para a próxima temporada.

"Num campo de plantação de 400 metros em cuja frente foram plantados os híbridos de milho Pioneer mais adequados para a área, os agricultores conheceram e presenciaram os mais desenvolvimentos importantes para a estação, tais como os novos híbridos de milho BMR, com baixo teor de lignina, que favorecem um melhor uso da forragem pelo gado", é possível ler-se no comunicado emitido pela empresa. 

Foi também apresentada a nova família de inoculantes bacterianos da marca,o Rapid React, que "permite a abertura do silo e a alimentação do gado em apenas 7 dias após a colheita, em comparação com os 60 dias usuais no mercado".

Francesc Tribó, category manager de milho da Pioneer Hi-Bred Ibérica, destaca que «este novo milho oferece vantagens importantes, permitindo uma melhor gestão dos campos de cultivo e aumentando a sua lucratividade».

Raquel Cortesão, responsável pela nutrição animal da Pioneer Hi-Bred, afirma que «a grande revolução que chega ao mercado com estes novos inoculantes é que permitem oferecer ao gado uma maior quantidade de alimentos e de melhor qualidade de forma contínua».

Víctor Hernández, diretor de operações da Corteva Agriscience TM em Portugal afirmou que as «sementes, proteção de cultivos e serviços digitais são os três pilares do sucesso».