FacebookRSS feed

Agrotec

Continental presente na Agritechnica 2019

Na Agritechnica, a principal feira mundial de tecnologia agrícola, que acontece em Hannover, de 10 a 16 de novembro, a Continental apresentará as suas mais recentes inovações para o setor agrícola e soluções para as principais tendências e fatores do setor.

O objetivo primário da marca passa por reforçar-se enquanto "forte parceiro do setor agrícola global e dos agricultores locais".

Durante a feira, serão apresentadas soluções digitais e conetadas para uma agricultura eficiente, segura e sustentável, conceitos importantes nos dias que correm. A empresa enfrenta assim desafios com a experiência intersetorial como parceira de desenvolvimento da indústria global e de agricultores locais.

"A empresa de tecnologia Continental continua a expandir suas atividades no setor agrícola e está a fornecer novas soluções e ideias, particularmente no campo da digitalização, automação e sustentabilidade", é possível ler-se no comunicado emitido pela organização.

“O setor agrícola está a passar por uma grande transformação e as novas tendências globais, como o aumento da urbanização e o crescimento constante da população mundial, exigem medidas sustentáveis ​​para garantir o suprimento de alimentos e os meios de subsistência das gerações atuais e futuras. Soluções digitais e conetadas são o fertilizante para uma agricultura eficiente, segura e sustentável ”, explicou Hans-Jürgen Duensing, membro do Conselho Executivo da Continental.

Christian Kötz, membro do Conselho Executivo da Continental responsável pela divisão Tire, acrescentou: "Nesse contexto, o conhecimento dos agricultores locais complementa a experiência do setor agrícola global. Como uma empresa internacional de tecnologia com raízes no estado alemão da Baixa Saxônia, que é fortemente dependente da agricultura, vemos isso diariamente nos nossos campos e terras agrícolas. É por isso que trabalhamos em conjunto com os agricultores locais por todo o mundo, para desenvolver tecnologias digitais, como pneus inteligentes ou sistemas de monitoramento para máquinas automatizadas e conetadas, além de veículos que permitem operações agrícolas eficientes e de alto rendimento. ”

Dentro das suas soluções, a internacional defende que a partilha de dados é crucial na atualidade, especialmente quando se trata de analisar e otimizar processos. "No futuro, os agricultores poderão gerenciar e monitorizar todo o processo de colheita a partir de um local central".