FacebookRSS feed

Agrotec

Conselho Estratégico do IDARN reúne com Ministra da Agricultura

 A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, reuniu no dia 27 de abril de 2022, no Espaço AGROS , com representantes do Conselho Estratégico do IDARN – Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte, um órgão que é composto por representantes de todas as sensibilidades e sectores agrícolas da região.

Nesta reunião foi possível apresentar as preocupações e dificuldades que os diferentes sectores agrícolas atravessam e, simultaneamente, sugerir medidas políticas conjunturais e estruturais que possam relançar a agricultura do país e assegurar maior equidade no rendimento dos produtores agrícolas, pecuários e florestais.

No encontro com o Conselho Estratégico do IDARN, coordenado pelo presidente da AGROS Idalino Leão, esteve também presente a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Eng.ª Carla Alves, para além de representantes dos sectores dos lacticínios, vitivinícola, hortícola, carne, azeite, florestas, pequenos ruminantes e raças autóctones.

O sector agrícola tem sido exemplo de resiliência ao longo dos anos, gerando riqueza para o país e contribuindo para o equilíbrio e limpeza dos territórios. Este sector merece ser reconhecido pelo seu contributo positivo para a sociedade.

Foi com preocupação e com espirito construtivo que a reunião encerrou, sempre com a premissa da necessidade de uma gestão ativa dos agricultores e da importância e impacto que têm na economia e nos territórios.