FacebookRSS feed

Agrotec

Conheça os três novos cursos Agrobio E-Learning e B-Learning

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica está de momento a divulgar os três novos Cursos Agrobio E-Learning e B-Learning que estão em aberto.

2ª Edição do Curso E-Learning de Meteorologia Aplicada À Agricultura;

Com este curso tem a oportunidade de explorar e aprofundar a importância da Meteorologia para a agricultura através de temas como a Observação e Previsão Meteorológica, o Balanço Hídrico, a Fenologia, o Crescimento e Produção Vegetal e as alterações Climáticas.

4ª edição do Curso B-Learning de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Este curso de 50h vai permitir-lhe ficar a conhecer os princípios que lhe permitem proteger as culturas, e de utilizar os produtos fitofarmacêuticos de forma segura, para evitar os riscos e conhecer os sistemas regulamentares.

Ficará a conhecer o material indicado para uma correta aplicação dos produtos, bem como o devido transporte e armazenamento. Finalmente, outro tema abordado será a questão dos acidentes para compreender o que implica lidar com os produtos fitofarmacêuticos e evitar problemas.

8ª edição do Curso E-Learning de Modo de Produção Biológico.

É um interessado em Agricultura Biológica? Preocupa-se com a origem dos seus alimentos? Preocupa-se com o equilíbrio ambiental e com métodos mais sustentáveis para a Agricultura?

Então, venha conhecer e aprender mais sobre Agricultura Biológica e o seu modo de produção. Neste curso irá aprofundar temas essenciais, tais como: a conservação do solo e da água, a fertilidade e a fertilização do solo e a proteção das plantas.

Irá ficar a conhecer o modo de produção biológico de produtos agrícolas de origem vegetal e de produtos animais de origem animal, mas também tudo o que diz respeito ao acondicionamento e a comercialização, passando pelo controlo e certificação e, finalmente, a conversão para o modo de produção biológico.

Saiba mais sobre estes cursos e inscreva-se aqui.