FacebookRSS feed

Agrotec

Congresso Internacional na UTAD vai debater nutrição e alimentação de animais

A segunda edição do PetFeeding realiza-se nos dias 25 e 26 de outubro.

O evento vai concentrar-se nas temáticas de nutrição e alimentação dos animais de companhia, muito devido à sua crescente importância na sociedade atual e consequente cuidado promovido por parte dos donos.

O congresso é promovido pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ), em colaboração com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Centro de Ciência Animal e Veterinária (CECAV). A primeira edição realizou-se em 2017 e superou as expectativas.

“Cabe aos diversos profissionais, independentemente da sua área de ação, procurar a informação que lhes permita dar resposta aos seus desafios profissionais, da forma mais atual e científica possível”, é possível ler-se no comunicado emitido pela organização. 

O programa deste ano é baseado no papel dos macronutrientes no fabrico dos alimentos e na nutrição dos animais de companhia e o congresso irá contar com um vasto painel de oradores experientes, sendo estes nacionais e internacionais.

Além do congresso, será também promovido um workshop sobre produção de alimentos extrudados. Os participantes vão ter a oportunidade de observar os vários aspetos técnicos e científicos da formulação e produção deste tipo de alimentos.