FacebookRSS feed

Agrotec

Évora volta a receber a Conferência Internacional "XL CIOSTA & CIGR Section V"

Depois de tempos de isolamento devido à pandemia, entre os dias 10 e 13 de setembro, a Conferência Internacional "XL CIOSTA & CIGR Section V" vai decorrer, presencialmente, na Universidade de Évora, Património da Humanidade e recentemente nomeada Capital Europeia da Cultura 2027. Já foi lançado o "Call for Abstracts".

Subordinada ao tema "Transição Sócio-Técnica Sustentável dos Sistemas Agrícolas", a conferência será o fórum ideal para a partilha de conhecimento e discussão de novas ideias sobre os temas em que a agricultura está mais diretamente envolvida nos dias de hoje.

Oferecerá também a oportunidade de rever colegas que não se veem há algum tempo, bem como conhecer novos colegas, nomeadamente em início de carreira académica e de investigação.

Além disso, a conferência enfatiza uma abordagem holística e sustentável para projetar e melhorar sistemas e promove a cooperação entre cientistas, técnicos, consultores e produtores em todo o mundo.

A conferência é organizada pela Universidade de Évora, a segunda universidade fundada em Portugal em 1559, que oferece um amplo ensino multidisciplinar, investigação e formação em todas as áreas do conhecimento. Será também a oportunidade de conhecer a cidade de Évora e a sua região envolvente, o Alentejo, que é uma das regiões agrícolas mais importantes da Península Ibérica.

Faça o seu registo aqui.