FacebookRSS feed

Agrotec

CONFAGRI promove debate sobre o futuro do setor agrícola na região Norte

 Numa fase particularmente difícil e complexa para os agricultores portugueses, a CONFAGRI promove um Seminário sobre o futuro do setor agrícola na região Norte, no Fórum Altice Braga, no âmbito da 54ª Feira AGRO 2022.

O seminário, que conta com os apoios da DRAP Norte, da AGROS e da Cooperativa Agrícola do Alto Cávado (CAVAGRI), visa recolher as perspetivas e os contributos de vários atores do setor agrícola desta região, sobre as prioridades da política agrícola a desenvolver no horizonte 2030, tendo em conta o início da nova legislatura, a implementação da nova PAC e a situação económica criada pela Guerra na Ucrânia.

A abertura do seminário contará com a participação do Dr. Idalino Leão, recém-eleito Presidente da AGROS e Senhor Manuel Vilaça, Presidente da CAVAGRI.

No seminário, intervirá a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Eng.ª Carla Alves que abordará as perspetivas de evolução dos principais sistemas produtivos da região Norte no período 2022-2030.

Segue-se uma mesa redonda, moderada pelo Secretário-Geral da CONFAGRI, Eng.º Francisco Silva,  com os comentários e os contributos de vários representantes das organizações agrícolas setoriais, todos eles com grande conhecimento do setor agrícola do Norte, designadamente, ao nível do setor leiteiro, da produção da carne, da vitivinicultura, das frutas e hortícolas e da floresta.

Após o debate, o seminário encerrará com as intervenções do Vereador da Câmara Municipal de Braga, Eng.º Altino Bessa e do Presidente da CONFAGRI, Comendador Manuel dos Santos Gomes.

A CONFAGRI convida todos os interessados a participarem no seminário, cuja entrada é livre.