FacebookRSS feed

Agrotec

CONFAGRI promove Colóquio na Agrival 2022

A CONFAGRI volta a marcar presença em mais uma edição da AGRIVAL – Feira Agrícola do Vale de Sousa, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel e com a Cooperativa Agrícola local, a COOPENAFIEL, este ano com um Colóquio subordinado ao tema “Novos Desafios do Setor Agroalimentar”, agendado para o dia 23 de agosto, às 10 horas.

A sessão de abertura, que terá lugar no Auditório do Pavilhão de Feiras, estará a cargo de Susana Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Penafiel, Adriano Campos, Presidente da Cooperativa Agrícola de Penafiel, e de Carla Alves, Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

Segue-se um painel, moderado pela jornalista Teresa Silveira, dedicado a projetos bem sucedidos de Jovens Agricultores da região do Vale do Sousa: “Projetos de uma Nova Agricultura”.

“Este Colóquio, cujo propósito será a promoção e divulgação de projetos de jovens agricultores, pretende destacar, por um lado, a importância da renovação geracional no impulsionamento do setor agrícola, mostrando casos práticos de sucesso da região do Vale do Sousa. Por outro lado, debater os desafios e as oportunidades que se colocam à atividade agrícola nesta região”, refere Idalino Leão, presidente da CONFAGRI.

Adriano Campos, presidente da COOPENAFIEL adianta que “em colaboração com a CONFAGRI procuramos, com esta iniciativa, sensibilizar os agricultores desta região para a importância do Cooperativismo e das vantagens do trabalho conjunto que já desenvolvem, tendo em vista aumentar a capacidade de resposta e melhorar a competitividade do setor”.

A conclusão dos trabalhos estará a cargo do Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.

A Entrada no Colóquio é livre.