Comissário Europeu da Agricultura é condecorado durante a AgroSemana

O Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dr. Phil Hogan, marcará presença hoje, dia 29 de agosto, na AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, a convite da Administração da AGROS. O Comissário será condecorado pelo Governo Português com a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A acompanhar a visita, a título de convite por parte da AGROS (União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, U.C.R.L.), estará o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos e o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Dr. Luís Medeiros Vieira, além de outras individualidades de relevo no panorama político nacional e relacionadas com o setor agropecuário.

O Comissário presidirá à Sessão Inaugural da AgroSemana, a decorrer pelas 12 horas, onde estarão presentes aproximadamente 800 produtores de leite e carne, que durante a manhã participam nas AgroVisitas – Campos de Ensaio, atividade de caráter técnico-profissional, incluída no âmbito do programa do certame.

Na Sessão Inaugural, o discurso de boas vindas e abertura será proferido pelo Presidente do Grupo AGROS, Sr. José Capela, seguindo-se uma entrega de diplomas e prémios de mérito aos melhores alunos das escolas profissionais agrícolas como meio de promover o rejuvenescimento do setor.

Depois da intervenção do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dr. Phil Hogan será condecorado pelo Governo Português com a Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

No mesmo dia, às 15 horas, será efetuada a visita inaugural aos espaços expositivos com o objetivo de dar a conhecer o que de melhor se produz em Portugal.

A presença de uma alta individualidade da Comissão Europeia reforça o posicionamento da AgroSemana como evento de referência no panorama nacional, e como um grande momento do setor agrícola.