FacebookRSS feed

Agrotec

Colóquio Nacional do Leite 2021 debate a agricultura de precisão

A edição 2021 do Colóquio Nacional do Leite, organizado pela APROLEP - Associação dos Produtores de Leite de Portugal, vai decorrer no próximo dia 10 de fevereiro, pelas 21h30, em videoconferência, podendo ser visualizada em direto na página de Facebook da APROLEP.

Colóquio Nacional do Leite 2021 APROLEP

A apresentação principal, sobre “Agricultura de precisão e biodiversidade na cultura do milho” estará a cargo de João Coimbra, conhecido produtor de milho, dirigente associativo e comunicador através do blog “Milho Amarelo”. Segue-se uma mesa redonda, moderada por Luís Alcino Conceição, responsável pelo Centro de Competências Inov Tech Agro. Participam na mesa redonda  José Luis Amaro  (Bayer / Dekalb), Pedro Martins (Syngenta), Jorge Martinez Guanter (Pioneer) e Joaquim Teixeira (Mas seeds).

milho silagem é o principal alimento das vacas leiteiras em Portugal e o milho grão é parte importante na composição das rações das diversas espécies pecuárias. Com este debate, a APROLEP pretende acompanhar os agricultores e produtores de leite na biodiversidade, sem descurar a eficiência na agricultura e na pecuária.

"O preocupante aumento registado no custo das matérias-primas e das rações a nível mundial, enquanto persistem em Portugal os mais baixos preços do leite ao produtor, obrigam-nos ao máximo profissionalismo e empenho para obter o máximo possível de alimentação própria para os nossos animais", refere a APROLEP.