FacebookRSS feed

Agrotec

Coimbra debate em junho as “cadeias de valor hortícolas”

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e a Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas (SECH) realizam o VIII Congresso Ibérico de Ciências Hortícolas, no recém-inaugurado Centro de Congressos de Coimbra, localizado no Convento de São Francisco, de 6 a 9 de junho de 2017.

horticolas

Este congresso reúne a cada quatro anos a comunidade científica e técnica luso-espanhola que trabalha em fruta, hortaliças, vinha, olival, plantas aromáticas e medicinais e plantas ornamentais, constituindo-se como o mais alargado fórum de discussão de ciências hortícolas na Península Ibérica.

O congresso acolhe comunicações de todas as áreas das ciências e tecnologias hortícolas, tendo por mote a “Intensificação e Sustentabilidade nas Cadeias de Valor Hortícolas”.

Os temas para apresentação de comunicações orais e pósteres são:

Horticultura herbácea

Fruticultura

Viticultura e enologia

Olivicultura e azeite

Plantas aromáticas e medicinais

Horticultura ornamental

Pós-colheita e cadeia de abastecimento

Horticultura urbana, social e terapêutica

Horticultura de precisão

Culturas protegidas e engenharia hortícola

Melhoramento genético e propagação de plantas

Sistemas de cultura sem solo

Proteção das culturas

Horticultura biológica

Técnicas sustentáveis de produção hortícola

A região Centro de Portugal tem uma intensa atividade hortícola com distintivas regiões produtoras, paisagens agrícolas, atividades e empresas com elevado interesse técnico.

Serão proporcionadas visitas técnicas sobre as seguintes áreas temáticas: Viticultura do Dão e da Bairrada; Atividade viveirista; Fruticultura; Olivicultura; Horticultura ornamental; Plantas aromáticas e medicinais; Culturas protegidas; Hortaliças de ar livre.