FacebookRSS feed

Agrotec

Cogeca anuncia prémio europeu à Inovação Cooperativa

A Cogeca - Confederação Geral das Cooperativas Agrícolas da União Europeia anunciou, esta semana, o Prémio Europeu à Inovação Cooperativa com o objetivo de promover práticas e soluções inovadoras concebidas pelas cooperativas.

A partir de Bruxelas, o secretário-geral do Copa-Cogeca, Pekka Pesonen, declarou que os agricultores europeus e suas cooperativas são conhecidos pelos seus alimentos nutritivos e de alta qualidade que, para além disso, cumprem com alguns dos requisitos de produção e ambientais mais exigentes do mundo.

No entanto, para manter esta linha, as cooperativas agrícolas devem produzir mais e melhores produtos de forma sustentável. Necessitam inovar continuamente para responder ao mercado e às exigências dos consumidores e também assegurar uma melhor retribuição do mercado, afirmou Pesonen.

«Por conseguinte, este prémio pretende promover as práticas e soluções inovadoras desenhadas pelas cooperativas europeias e divulgar estas conquistas», pelo que convidam as suas cooperativas associadas a enviarem o quanto antes as suas candidaturas, sublinhou o responsável.

O plano de aplicação termina a 23 de junho e a cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 29 de novembro. Mais informações disponíveis aqui.

Fonte: Cogeca