FacebookRSS feed

Agrotec

COAPE abre nova edição da Bolsa de Terras

A COAPE - Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde - em parceria com o município,  abriu uma nova edição da Bolsa de Terras. Disponíveis estão cerca de 14 hectares, as rendas são simbólicas e o período de carência pode chegar aos cinco anos. Com esta iniciativa pretende-se dar nova vida aos terrenos e fazer despertar novos projetos no mundo rural.

Agropecuária

É a oportunidade para arrancar com um novo projeto agropecuário para todos os empreendedores que têm a ideia, mas falta-lhes o terreno. Já abriu a nova edição da Bolsa de Terras de Mangualde, uma iniciativa da COAPE - Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde em parceria com o Município. Disponíveis estão cerca de 14 hectares, as rendas são simbólicas e o período de carência pode chegar aos cinco anos.

Com esta iniciativa pretende-se dar nova vida aos terrenos e fazer despertar novos projetos no mundo rural. Há terrenos disponíveis em Santiago de Cassurrães, Cunha Baixa e Espinho, no concelho de Mangualde, Senhorim, no concelho de Nelas e Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia.

Os interessados têm até ao dia 16 de abril para formalizar a intenção em concorrer ao processo. Depois terão a oportunidade de agendar uma visita aos terrenos. Finalmente, entre os dias 20 e 27 de abril, decorre o prazo para a submissão da inscrição final, para efeitos de atribuição de terrenos da Bolsa de Terras de Mangualde. 

Nesta primeira fase, a intenção deve ser formalizada via email, através do adereço: cideca@coape.pt.  Na informação os interessados devem remeter o nome completo, o contacto telefónico, o número de contribuinte, a data de nascimento, a morada e a naturalidade.

Depois da visita, a inscrição final deve ser enviada através do mesmo endereço. Aí os interessados devem preencher a ficha de inscrição e indicar por ordem de preferência os terrenos que pretendem arrendar.

O regulamento, o aviso de abertura e a ficha de inscrição estão disponíveis no website da COAPE.

Para mais informações os interessados podem contactar diretamente para: 930505428 | 965218193.