FacebookRSS feed

Agrotec

Ciclo de Conferências online sobre "Eficiência Hídrica na Agricultura"

No âmbito do ciclo de conferências on-line sobre "Eficiência Hídrica na Agricultura", promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica, terá lugar a primeira sessão, intitulada "Diagnóstico, Estratégias e Gestão", no próximo dia 29 de maio, pelas 14:30, via plataforma zoom.

 Ciclo de Conferências online sobre "Eficiência Hídrica na Agricultura"

O aumento do consumo exigido pela sociedade, a par das alterações climáticas, pressionam cada vez mais regiões como Portugal, onde se prevê que os períodos de escassez se tornem cada vez maiores com fenómenos extremos cada vez mais recorrentes. Só com a adoção de práticas agrícolas racionais e inteligentes é possível obter ganhos de eficiência significativos na utilização de recursos hídricos na agricultura, diminuindo consumos, garantindo a qualidade e, ainda assim, produzir mais e melhor numa mesma unidade de área.

Estarão presentes na conferência Francisco Gomes da Silva, da Sociedade de Estudos e Projetos (AGROGES); António Perdigão, da Direcção-Geral De Agricultura E Desenvolvimento Rural (DGADR); David Catita, da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA); e José Núncio, da Federação Nacional de Regantes (FENAREG).

Mais informações já estão disponíveis sobre o evento.