FacebookRSS feed

Agrotec

Castelo Branco testemunhou casos de sucesso na fruticultura portuguesa

No dia 8 de junho, o Centro de Frutologia Compal realizou no Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar (CATAA) de Castelo Branco, uma sessão de formação pautada pela transmissão de conhecimento abrangendo as temáticas de Neuromarketing, Inovação e Nutrição.

Esta formação pioneira, incluída no Programa de formação da Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal, foi dirigida a empreendedores Agrícolas e incluiu uma “Experiência Neurosensorial da Fruta”, um painel de “Inovação e construção de valor acrescentado” e um módulo sobre fruta biológica, incluindo certificação e casos de sucesso.

O programa contou ainda com um módulo ministrado pela Associação Portuguesa de Nutricionistas sobre o valor nutricional da fruta.

«A Academia do Centro de Frutologia Compal tem vindo assim a reforçar o seu importante papel na transferência de conhecimento e reforço das competências técnicas e de gestão dos empreendedores agrícolas, incluindo, nos seus módulos, conteúdos que abrangem gestão agrícola, instrumentos de financiamento, eficiência energética, bem como conteúdos associados a inovação, cooperativismo, marketing, entre outros», refere o Centro, em comunicado.