FacebookRSS feed

Agrotec

CAP promove webinar sobre estudo de apoio à definição de qualificações para o mundo rural

A CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal realiza, no próximo dia 11 de dezembro, pelas 10:30 horas, o webinar "Estudo de Apoio à definição de Qualificações para o Mundo Rural", onde vão ser apresentados os resultados finais do Estudo de Apoio à Definição de Qualificações para o Mundo Rural.

Agricultura

Este projeto resultou de um protocolo de colaboração estabelecido entre a CAP e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP), e contou com a colaboração do Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) na sua operacionalização.

O estudo teve como objetivo geral identificar, numa óptica prospectiva, as necessidades de qualificações e mapear as competências chave para o mundo rural, bem como identificar os referenciais de qualificação determinantes para o desenvolvimento do sector agrícola.

O evento será moderado pela CAP e contará com o IESE na apresentação do estudo, bem como com as intervenções da ANQEP e DGADR sobre o contributo do mesmo para a atualização do Catálogo Nacional de Qualificações e para a definição de estratégias de qualificação do sector agrícola.

Programa

10h30 - Abertura –  Luís Mira - Confederação dos Agricultores de Portugal 

10h45 – Apresentação do Estudo de Apoio à Definição de Qualificações para o Mundo Rural – Ana Simões - Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE)

11h45- Contributo do estudo para a atualização do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) - Ana Cláudia Valente, Vogal do Conselho Diretivo da ANQEP

12h – DGADR - Contributo do estudo na definição de estratégias de qualificação para o sector agrícola - Maria de São Luís Centeno, Diretora de Serviços na Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR)

12h15 – Encerramento -  Cristina Morais – Confederação dos Agricultores de Portugal

As inscrições já se encomtra disponíveis.