FacebookRSS feed

Agrotec

CAP alia-se à Corteva e anuncia a edição portuguesa do Prémio TalentA

Confederação dos Agricultores de Portugal associa-se ao Prémio TalentA, uma iniciativa da Corteva Agriscience, que distingue o empreendedorismo feminino na agricultura, através de um Prémio monetário, formação e visibilidade dos projetos.

CAP Corteva Agriscience

A Organização das Nações Unidas celebrou, no passado dia 15 de outubro, o Dia Internacional da Mulher Rural, que sublinha a importância da mulher na comunidade, na atividade agrícola, no sustento da família e na gestão dos recursos naturais.

Adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 2007, a celebração deste ano centra-se no tema "Construindo a resiliência das mulheres rurais na sequência da COVID-19", num gesto destinado a chamar a atenção do mundo para as dificuldades que estas mulheres rurais enfrentam, em especial no período de pandemia, nomeadamente no acesso a cuidados de saúde e a tecnologias e no aumento do trabalho não remunerado.

Por este conjunto de razões, a CAP escolheu este Dia Internacional das Mulheres Rurais para anunciar a sua associação ao Projecto TalentA, da Corteva Agriscience, o qual reconhece e distingue, com a atribuição de um Prémio, a relevância das mulheres no mundo rural.

A Confederação dos Agricultores de Portugal junta-se assim à Federação Espanhola das Mulheres Rurais que no ano passado foram pioneiras nesta iniciativa da Corteva.

A abertura das candidaturas ao Prémio está prevista para o dia 1 de novembro, sendo a ‘Inovação’ e a ‘Sustentabilidade’ alguns dos critérios que concorrem para a seleção dos três projetos finalistas. A vencedora será conhecida no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Saiba mais sobre a edição espanhola.