FacebookRSS feed

Agrotec

Candidaturas abertas para Contratos Locais de Desenvolvimento Social

Com o objetivo de promover a inclusão social, o PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) anuncia a abertura de candidaturas para o apoio financeiro aos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª geração.

Este programa pretende aumentar os níveis de coesão social dos concelhos objeto de intervenção e concentrar a intervenção nos grupos populacionais que em cada território evidenciam fragilidades mais significativas, promovendo a mudança na situação das pessoas.

Além disso, tem também como objetivos potenciar a congregação de esforços entre o sector público e o privado na promoção e execução dos projetos e fortalecer a ligação entre as intervenções a desenvolver e os diferentes instrumentos de planeamento existentes de dimensão municipal.

Podem candidatar-se as entidades de direito privado sem fins lucrativos, que atuam na área do desenvolvimento social e no território de intervenção do CLDS‐4G, de acordo com os termos previstos no Anexo 3, na qualidade de Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP).

São também admitidas candidaturas de organizações de direito público, de direito privado sem fins lucrativos, em parceria com a ECLP, que atuem na área do desenvolvimento social, ou de direito privado com fins lucrativos, sedeadas no território de intervenção a que se candidatam, na qualidade de Entidades Locais Executoras das Ações (ELEA).

O período de apresentação de candidaturas decorre até o dia 28 de agosto, e podem ser efetuadas através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020 (Balcão 2020) aqui