FacebookRSS feed

Agrotec

Campanha da Pera Rocha inicia-se dia 17 de agosto

Inicia esta segunda-feira, dia 17 de agosto, mais um ano de campanha de Pera Rocha. Para a abertura oficial da campanha, o evento conta com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, para uma visita ao campo durante a colheita e, posteriormente, a titular do Ministério irá acompanhar o processo pós-colheita na central fruteira.

Pera Rocha

O fruto, que é um ícone português, mantém as suas características de boa qualidade, sabor e pigmentação. A ANP possui cinco mil produtores associados, e cria 4700 postos anuais e durante a campanha consegue empregar mais de 15 mil pessoas por dia.

A Pera Rocha é produzida maioritariamente nos concelhos entre Mafra e Leiria, sendo os de maior produção os do Cadaval e Bombarral. A Pera Rocha do Oeste possui Denominação de Origem Protegida, um reconhecimento da qualidade do fruto português por parte da União Europeia. O seu sabor também viaja além-fronteiras.

Esta é um dos produtos agrícolas nacionais mais exportados e muito apreciado no Brasil, Reino Unido, França, Alemanha ou Marrocos, os cinco principais destinos das exportações. Cerca de 60% da produção nacional é vendida nos mercados internacionais.