FacebookRSS feed

Agrotec

Câmara da Covilhã promove pêssego

A Câmara da Covilhã realiza no próximo sábado, dia 21 de julho, um evento que tem como objetivo promover o pêssego local, fruto que tem no concelho uma vasta área de produção.

pessego

Denominado “Mercado do Pêssego”, o certame decorre no mercado municipal, entre as 08h00 e as 13h00, e conta com animação de rua, música ao vivo e “cocktail lounge”, além da presença dos maiores produtores de pêssego da Cova da Beira, que, segundo a organização, revelarão «novas e inovadoras formas de utilização» deste fruto.

Em nota de imprensa, o município do distrito de Castelo Branco adianta que será realizado um “showcooking” e que o pastel de molho, produto da gastronomia local, também estará representado.

«Estes são os ingredientes de um momento em que se pretende juntar passado, presente e futuro num evento atrativo e descontraído», refere a informação, citando o presidente do município, Vítor Pereira.

O autarca destaca igualmente a relevância desta aposta por contribuir para «valorizar um produto de alta qualidade, que tem uma importância económica crescente no concelho».

Fonte: Lusa