FacebookRSS feed

Agrotec

Câmara Agrícola Lusófona quer levar empresários agrícolas ao Brasil

A Câmara Agrícola Lusófona - CAL - está a organizar uma missão empresarial ao Brasil, ao Estado de Rio Grande do Sul, onde estará presente na maior Feira da América Latina, a Expointer.

Com perto de um milhão de visitantes registados em 2014, trata-se de uma feira com forte vocação no setor agroalimentar, tecnologia e equipamentos agrícolas, cereais e soja, com mais de 6 mil animais em exposição, empresas de genética animal, importadores e redes de supermercados.

Para a CAL, "esta é a oportunidade de estar presente na Região Sul do Brasil. A região que mais aprecia os produtos portugueses, os nossos vinhos, carnes transformadas, em especial os enchidos, queijos, azeite, frutas e seus transformados". A feira no ano passado fechou negócios no valor de mais 900 milhões de euros, segundo a CAL.

Durante a Expointer, as empresas participantes terão um espaço próprio no stand institucional da CAL, que será o espaço "Portugal". A Cal assegura o estabelecimento de contactos e o cumprimento a uma agenda de reuniões, durante a estadia no Brasil. Está também agendado um programa em paralelo de visitas e encontros institucionais.

A Expointer é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, dista 25 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. É considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. A primeira edição ocorreu em 24 de fevereiro de 1901, em Porto Alegre.

O evento, na sua última edição em 2014, teve aproximadamente meio milhão de visitantes. Contou com cerca de três mil expositores em 390 eventos, mais de quatro mil animais representando acima de 150 raças.

Esta ação é comparticipada em 50% no âmbito do programa operacional de apoio à internacionalização do Portugal 2020.

Mais informações em:

http://form.jotformeu.com/form/51895646307364

Inscrições em:

http://issuu.com/calcamaraagricolalusofona/docs/brochurarevista_finalok/1