CA apoia empresas de transformação de cana-de-açúcar da Madeira

O Grupo Crédito Agrícola (CA) estabeleceu esta terça-feira um protocolo com o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, para a disponibilização de meios financeiros para os produtores de cana-de-açúcar.

cana de acucar

Através deste protocolo o CA disponibiliza uma linha de crédito bonificado no valor de 2,3 milhões de euros cujo objetivo é ajudar a suprir as necessidades de fundo de maneio e de financiamento para a aquisição de cana-de-açúcar, efetuada pelas agroindústrias do fabrico de rum agrícola e do mel de cana-de-açúcar.

O prazo dos financiamentos não poderá exceder o mês de junho de 2018.

A cana-de-açúcar é o terceiro produto agrícola mais cultivado na região autónoma e tem por isso um papel fundamental no desenvolvimento socioeconómico da Madeira e do país. Com esta parceria o Crédito Agrícola pretende ajudar a alavancar a atividade empresarial naquela região.

O protocolo foi assinado ao final da manhã, no auditório da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, pelos representantes do CA, Nuno Tavares e Hugo Alcântara e pelo Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

Esta é mais uma ação do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o setor empresarial português e o desenvolvimento da economia nacional.