FacebookRSS feed

Agrotec

Bridgestone presente em mais uma edição da AgroSemana

A marca celebra, nesta edição, o sexto ano de parceria com a Feira Agrícola, que recebe anualmente cerca de 80 000 visitantes.

A empresa líder em pneus e borracha a nível mundial está de volta ao evento, sendo esta a 6ª edição na qual participa. 

“A nossa parceria com a AgroSemana tem-se revelado muito importante para reforçar a ligação à comunidade agrícola em Portugal, o que é para nós uma prioridade. Há já vários anos que mantemos esta relação e, nesta edição, a Bridgestone tem a oportunidade de dar a conhecer alguns dos produtos premium da marca nesta gama agrícola”, explica Telmo Montenegro, Product Manager for Agriculture and Off Road Tyres na Bridgestone Portugal, em comunicado emitido pela empresa. 

Nesta edição, a empresa renova o seu patrocínio dos Agrolympics, uma competição entre alunos das escolas profissionais da área agropecuária. Os participantes irão concorrer numa série de provas de perícia ligadas à agricultura e a equipa vencedora irá representar Portugal no Agrolympics Europeu. 

A Bridgestone organizará uma demonstração do T005 DriveGuard, em que os visitantes poderão conduzir um automóvel com um pneu sem ar e comprovar a eficácia desta tecnologia inovadora. A gama atual de agricultura estará também em exposição, com destaque para o novo modelo VX-Tractor, além de toda a nova gama de camiões e de ligeiros A005 e T005.

Destaque para a exposição dos modelos VT-Tractor, VT-combine e do PERFORMER 95, este último sendo a única roda de cultivo em linha (roda estreita) construído com tela de aço, conferindo uma enorme capacidade de carga ao veículo.

No mesmo expositor, em parceria com a Operação Directa e o Agente local Novais e Ferreira, haverá ainda espaço para demonstrar as vantagens da tecnologia VF (elevada deflexão) a todos os agricultores com o recurso a um sistema digital de medição de compactação dos solos. Nesta área estará exposto um Fend 936 VARIO com pneus VT Tractor e uma nova Ceifeira Class Jaguar 950 com os mais recentes pneus Bridgestone VT-Combine.