FacebookRSS feed

Agrotec

BioProdutores: nasce uma nova organização para agricultura biológica em Portugal

Na tarde do dia 12 de setembro, decorre em Penafiel o lançamento oficial da BioProdutores.

Texto: Ana Catarina Monteiro

Auditório do Museu Municipal de Penafiel recebe na tarde de 12 de setembro o evento de apresentação do novo gupo BioProdutores, que pretende captar agricultores em Modo de Produção Biológico e aumentar a oferta de produtos agrícolas e agroalimentares obtidos sob este modo de produção.

A criação deste novo grupo surge por iniciativa da Biocheers, uma empresa certificada e reconhecida no segmento de produção, comercialização e distribuição de produtos biológicos certificados.

Enquanto cluster (grupo) de agricultores com objetivos comuns, a Bioprodutores propõe um conjunto de serviços e uma estratégia coletiva, que dão corpo a uma solução ambiciosa para o setor da Agricultura Biológica em Portugal.

O programa contempla também um momento de partilha sobre o trabalho realizado na área da agricultura biológica em Portugal, potenciando a reflexão entre os desafios e as potencialidades existentes na região.

Este debate contará com a participação do Presidente da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO), Jaime Ferreira; da Professora Isabel Mourão, coordenadora da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; de José Luís Robles, representante de Las Herrerías, empresa pioneira em sistemas de produção em modo biológico, entre outros.

Será uma tarde dedicada ao futuro da agricultura biológica em Portugal. A participação é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis, pelo que é recomendável o preenchimento do formulário de inscrição online: https://bit.ly/2Oii0Is.