FacebookRSS feed

Agrotec

Bioiberica lança o novo probiótico bioestimulante Terra-Sorb radicular SymBiotic® para otimização da fertilização

A Bioiberica, uma empresa global de ciências da vida comprometida em melhorar a saúde e o bem-estar de pessoas, animais e plantas, anunciou o lançamento do Terra-Sorb SymBiotic® Radicular, o primeiro bioestimulante probiótico que melhorar a simbiose única entre bioestimulação e biofertilização através da revolucionária tecnologia exclusiva Priming Tech™.

A Priming Tech™ da Bioiberica é uma tecnologia de ponta para a seleção e condicionamento de microrganismos benéficos para uma agricultura mais sustentável. É uma inovação que marca um marco na capacidade de fermentação, garantindo a seleção e condicionamento de microrganismos com propriedades funcionais para as culturas. Este sistema de última geração – patente pendente – garante uma maior adaptabilidade das estirpes às condições de campo, uma vez que é aplicado com o mesmo caldo de fermentação onde cresceram.

O inovador bioestimulante da Bioiberica Plant Health, Terra-Sorb radicular SymBiotic®, é um novo produto que incorpora a exclusiva estirpe Bacillus velezensis PH-023 e oferece múltiplos benefícios fundamentais para os agricultores: melhoria da fertilidade do solo, aumento a eficiência na absorção de nutrientes, aumento do teor foliar de macro e micronutrientes, aumento da produção e colheita precoce, e estimula a atividade enzimática da rizosfera.

O que torna a  estirpe Bacillus velezensis PH-023 especial?

Bacillus velezensis PH023 é uma estirpe bacteriana propriedade da Bioiberica que foi selecionada por ser altamente resistente a condições extremas de temperatura e salinidade. Esta estirpe produz uma variedade de metabolitos e enzimas que lhe permitem utilizar uma vasta gama de substratos como nutrientes, conferindo-lhe vantagens únicas que assumem a forma de três efeitos principais:

  • Efeito priming: maior adaptabilidade do microrganismo no campo e geração de metabolitos secundários funcionais.
  • Efecto bioestimulante directo: compostos bioactivos com propiedades      bioestimulantes.
  • Efeito biofertilizante: Bacillus velezensis PH023 desbloqueia nutrientes do solo e torna-os biodisponíveis para cultivo.

Esta inovação, que combina o efeito prebiótico bioestimulante dos L-α-aminoácidos com o efeito probiótico da estirpe Bacillus velezensis PH023, reforça o compromisso da Bioiberica com a ciência e tecnologia aplicadas à agricultura sustentável, reforçando a dedicação da empresa à bioestimulação e ao desenvolvimento de soluções para uma agricultura mais eficiente e amiga do ambiente.

[Saiba mais e vídeo sobre as características e benefícios do produto]