Beja é palco de apresentação de livro e exposição sobre Alqueva

“Aldeias da água - o céu, a luz, a sombra” é titulo para uma exposição e livro a ser apresentado no próximo dia 5 de junho, pelas 17h00, na sede da EDIA, em Beja.

A exposição, composta por 19 aguarelas e 11 vitrais, são o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do 12º ano, do curso Científico-Humanístico de Artes Visuais da Escola Secundária Diogo de Gouveia, de Beja, no âmbito da iniciativa “Alqueva vai à Escola”, uma iniciativa da EDIA que visa, entre outros objetivos, estimular a realização de trabalhos associados ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva em diferentes disciplinas e que garanta que os planos de atividades das escolas coloquem Alqueva como tema central na sua programação.

O livro, a ser apresentado no mesmo dia, é a compilação dos trabalhos em exposição, ilustrado com fotografias do processo criativo, evidenciando o empenho que alunos e professores colocaram neste desafio.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos tendo como cenários as aldeias da Luz e Amieira, retratando cada um deles as visões dos alunos envolvidos.

A exposição pode ser visitada na sede da EDIA, de segunda a sexta feira, entre as 09h00 e as 18h00, até ao dia 7 de julho.