FacebookRSS feed

Agrotec

Beja debate fruticultura portuguesa

No âmbito do programa de formação da sua Academia, o Centro de Frutologia Compal organiza, em conjunto com a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), no próximo dia 16 de maio o encontro “Cooperação e Escala na fruticultura portuguesa: caminho para a sustentabilidade da Fileira”.

A iniciativa decorrerá na Herdade da Galeana, Herdade dos Ferros e EDIA.

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, participará no encontro, que vai dividir-se em dois momentos distintos: visitas a explorações-modelo (Herdade da Galeana e Herdade dos Ferros) e um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala.

Esta sessão de formação tem como principal objetivo que os 12 formandos da 5ª Edição da Academia (que decorre até julho) tenham contacto com casos inovadores e de sucesso.

Durante 5 anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal formou 48 empreendedores frutícolas, criando uma rede de networking que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.