FacebookRSS feed

Agrotec

Bayer distribuirá soluções biológicas baseadas em feromonas do grupo M2i para proteção de culturas

A Bayer e o M2i Group estabeleceram uma nova aliança estratégica para fornecer aos produtores de frutas e vegetais, em todo o mundo, produtos biológicos à base de feromonas para a proteção das plantações. Por meio desse acordo, a Bayer passará a ser distribuidora exclusiva de alguns produtos para combater as pragas de lepidópteros, que afetam especialmente frutas com caroço e pomóideas, tomates e uvas.

O M2i Group é líder europeu na produção de produtos à base de feromonas e possui experiência no desenvolvimento, formulação e fabricação de moléculas complexas. A Bayer integrará os produtos de feromonas da M2i, com a sua inovadora tecnologia de aplicação por pressão, num sistema de soluções digitais que incluem ferramentas de monitoramento de pragas, para aconselhar os agricultores sobre pressão de pragas e tempo de aplicação, além de outros produtos sintéticos e biológicos adaptados às necessidades de cada agricultor. .

"Soluções sob medida que atendem às demandas dos agricultores, por produtos seguros e eficazes com baixo ou nenhum resíduo são uma parte importante do portfólio orgânico da Bayer", disse Jens Hartmann, Diretor Regional para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA). "Reunir os produtos de feromonas da M2i com o bioportfólio e os aplicativos de monitorização digital da Bayer permitirá que os produtores apliquem o produto certo, no momento certo, dentro de uma abordagem holística que beneficia seu trabalho."

A experiência da M2i em proteção de cultivos com feromonas permitiu que a empresa usasse a biomimética para desenvolver métodos inovadores que permitem combater as pragas de várias maneiras, atraindo-as e prendendo-as ou interrompendo seus comportamentos de acasalamento. Esses produtos de manejo integrado de pragas garantem que as populações de pragas permaneçam em níveis controlados.

Por sua vez, Phillippe Guerret, CEO da M2i, destacou que “o M2i Group está muito satisfeito em trabalhar com a Bayer e que nossos produtos sustentáveis ​​de proteção de cultivos cheguem a agricultores em todo o mundo. Os feromônios são um método eficaz e económico de proteção de cultivos, pois são seletivos, não tóxicos e previnem naturalmente o desenvolvimento de resistência. A tecnologia proprietária da M2i aproveita os dispositivos de aplicação inovadores e a libettação segura e consistente para levar o potencial das feronomas aos campos em todo o mundo."

Em 2021, a Bayer lançou o Vynyty Citrus™, seu mais recente produto orgânico de proteção de cultivos à base de feromonas para controlar pragas nas explorações de frutas cítricas. Os produtos da M2i irão expandir ainda mais o portfólio da Bayer de produtos biológicos baseados em feromônios. Vynyty Citrus® é o primeiro produto desse tipo no mercado formulado com feronomas e piretrina natural para o controle de pragas cítricas.

Fonte: Bayer