FacebookRSS feed

Agrotec

"Autocarro Regional" para Pequenos Frutos

A empresa Agriminho lançou um serviço de logística e transporte de frutos para produtores com dificuldade em transportar os frutos em frio, através de um serviço de "carreira", ou seja, disponibilizar veículos de transporte de frio com um determinado itinerário diário, fixo, recolhendo a fruta de vários produtores.

A iniciativa encontra-se ainda em fase experimental e apenas disponível para os distritos de Viana do Castelo e Braga, e tem como objetivo resolver o problema logístico das centenas de explorações de mirtilo e de framboesa de pequena dimensão, dispersas por todo o território nortenho. De acordo com a gerente daquela empresa, Lurdes Gonçalves, este serviço de transporte de pequenos frutos "irá permitir aos produtores a redução do custo de transporte, aumentando o seu lucro e competitividade. Esta iniciativa pretende também apoiar o associativismo, providenciando descontos para membros de estruturas associativas como a MinhoBerryCoop e a Bfruit".

Esta iniciativa, que conta com o apoio do governo português, tem como data inaugural o dia 1 de Junho, coincidindo com o início, no norte, da primeira colheita do ano de mirtilo e framboesa.