Arbutus promove oficina sobre cultivo do medronheiro

Realiza-se a 17 de agosto, em Sabóia (Odemira), uma oficina com o tema “Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro”.

A Arbutus (Associação para a Promoção do Medronho) é a entidade responsável pela oficina relacionada com a plantação do medronheiro. O evento integra-se na programação do Festival do Medronho em Sabóia e pretende promover a inovação pelo projecto Inov@sFileiras, no qual a Arbutus é o parceiro responsável pela fileira do medronho.

“Apesar da realização de várias formações ao longo dos últimos anos sobre a cultura do medronheiro, tem-se constatado uma procura continuada por informação sobre a instalação e o desenvolvimento de pomares de medronheiro, não só por novos produtores como também por aqueles com plantações já desenvolvidas que desejam inovar e otimizar as suas práticas. De forma compacta e direccionada, esta jornada de formação vem procurar dar resposta a este interesse, dando particular ênfase às especificidades do contexto de zonas de regeneração natural de medronhal tais como as serras algarvias e as do litoral alentejano”, lê-se na página do evento que conta com vários especialistas da área.