APEZ organiza XXI Congresso Nacional de Zootecnia

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Universidade de Évora vão levar a cabo, nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro, o XXI Congresso Nacional de Zootecnia (ZOOTEC’19).

O Congresso Nacional de Zootecnia terá este ano como tema “Alterações Climáticas e Zootecnia: uma abordagem holística”. Serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos na produção animal, esperando-se a presença de palestrantes internacionalmente reconhecidos, dá conta, em comunicado, a APEZ.

"As alterações climáticas estão no centro das agendas científicas e políticas. As emissões de resultantes da produção animal e as suas consequências, têm sido presença constante nos media, sendo um dos temas a debater no ZOOTEC".

A APEZ é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.

O congresso promovido pela associação é o ponto de encontro dos técnicos de produção animal, sendo um marco fundamental na promoção da zootecnia, do zootécnico e do seu papel na sociedade.