FacebookRSS feed

Agrotec

ANPROMIS estabelece nova parceria com o IPMA e inclui agora recomendações de rega nos boletins para novas zonas

A medida é tomada devido ao impacto das alterações climáticas dos últimos anos, que obrigam a que a utilização da água seja cada vez mais sustentáve. A ANPROMIS, que disponibiliza há oito anos um Boletim com as Recomendações de Rega, informou que irá estender as recomendações rega a outras zonas de produção, ficando abrangidas as regiões Norte, Centro, Médio Tejo e Sorraia e Alentejo.

Milho ANPROMIS boletins rega

Segundo a entidade, o objetivo passa por os produtores nacionais de milho terem ao seu dispor informação credível no processo de tomada de decisão. A ANPROMIS acredita que a medida é essencial para a atividade.

A informação resulta dos dados que são disponibilizados pela Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, pela ARBVS – Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, pelo COTR – Centro de Competências para o Regadio Nacional e pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os boletins são enviados semanalmente, de forma gratuita, mas é necessária a realização de inscrição até ao próximo dia 30 de abril.