FacebookRSS feed

Agrotec

ANIPLA e Abreu Advogados juntam-se para webinar dedicado à saúde das plantas

É já no próximo dia 19 de novembro, pelas 11 horas, que a ANIPLA - Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas e a Abreu Advogados se juntam para um debate online dedicado ao tema: 2020, o Ano Internacional da Sanidade Vegetal.

ANIPLA

Uma conversa sobre a saúde das plantas e a sua importância na erradicação da fome, redução da pobreza, proteção do ambiente e no impulsionar da economia num trabalho de comunicação global.

Pacto Ecológico Europeu e Estratégia “Do Prado ao Prato” serão alguns dos temas centrais desta conversa, que reunirá, com a moderação de Manuel Durães Rocha, sócio da Abreu Advogados, Ana Paula Carvalho, Subdiretora Geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, David Gouveia, Diretor de Serviços de Competitividade do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, Ana Cristina Mota, Diretora de Produção e Operações da Quinta Nova – Grupo Amorim e Richard Borreani, Responsável Assuntos Públicos, Ciência e Sustentabilidade da Bayer CropScience e representante da Comissão de Agricultura Sustentável da Anipla.

Nesta conversa, que terá lugar nas plataformas digitais da Abreu e cuja inscrição pode ser feita aqui, serão abordados alguns dos tópicos centrais da agenda do setor agrícola, neste ano dedicado pelas Nações Unidas ao tema da Sanidade Vegetal.

Uma reflexão sobre a saúde das plantas e sobre o contributo diário que todas as entidades podem dar, numa celebração marcada por um dos contextos mais imprevisíveis que alguma vez pudemos imaginar. Um cenário que nos obriga, cada vez mais, a pensar o ambiente e a segurança do que comemos e sobre como é importante continuar a trabalhar e cruzar sinergias para garantir o acesso mundial a alimentos seguros.

O encerramento da sessão ficará a cargo de António Lopes Dias, Diretor Executivo da Anipla.