FacebookRSS feed

Agrotec

ANIPLA com nova presidência

A ANIPLA - Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, anuncia a mudança da presidência da direcção, função que passa a ser desempenhada por Felisbela Torres de Campos.

A engenheira agrónoma vem substituir Mónica Teixeira, em representação da Syngenta Crop Protection, a empresa associada da Anipla eleita presidente da direcção da associação para o triénio 2016/2018.

Felisbela Torres de Campos é engenheira agrónoma, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, e integra a Syngenta Crop Protection desde 2003. Atualmente desempenha a função de Portfolio Manager de milho, cereais e tratamento de sementes para a Península Ibérica.

Para Felisbela Torres de Campos, «é com grande sentido de responsabilidade que assumo a presidência da ANIPLA, ciente dos desafios desta associação empresarial com um indispensável papel junto da indústria e da sociedade civil. Venho continuar um trabalho de grande empenho, realizado pela eng.ª Mónica Teixeira, e que tem trazido, de forma inegável, valor acrescentado a toda a indústria».

A ANIPLA representa as empresas que investigam, desenvolvem, fabricam e comercializam produtos fitofarmacêuticos. Como Associação Empresarial do Setor e no conjunto dos seus associados, a ANIPLA representa cerca de 95% do Mercado Nacional de Produtos Fitofarmacêuticos.

A anterior presidente, Mónica Teixeira, mantém funções na direção, passando a exercer o cargo de Secretário, em representação da associada Sapec Agro, substituindo José Góis, até agora nesta posição.