FacebookRSS feed

Agrotec

Alltech Iberia e Assido colaboram na formação ambiental de crianças e jovens

A Alltech Iberia, com as suas divisões agrícola e de saúde animal, une-se à ASSIDO, Associação para pessoas com síndrome de Down, visando a educação ambiental de crianças e jovens para um desenvolvimento sustentável.

O objetivo desta parceria é transmitir às crianças e aos jovens a importância que têm as nossas ações através da incorporação de materiais ecológicos e naturalmente criativos no seu material didáctico. Os lápis plantam-se, cultivando a sua curiosidade e inspirando a inovação.

alltech

O contacto com o meio natural é uma interação essencial para o desenvolvimento cognitivo, sociocultural e emocional, estimulando a criatividade.

Conhecer a natureza e interagir com ela e com tudo o que rodeia é imprescindível para que as crianças e jovens aprendam a apreciá-la e respeitá-la.

Ensiná-las a reutilizar. Algumas coisas, como por exemplo os lápis, podem ter uma segunda vida. Seguindo este lema, a Alltech Iberia doa à Assido 1.000 lápis que contêm sementes de ervas aromáticas, fabricados a partir de materiais biodegradáveis e pensados para permitir a germinação das sementes. Quando o lápis chega ao fim da sua vida útil, pode ser plantado. Ao entrar em contacto com a água, a cápsula de sementes contida no topo do lápis  liberta as sementes e, em poucos dias, inicia-se a germinação. O lápis transforma-se numa planta.