FacebookRSS feed

Agrotec

Alltech® Crop Science obtém o registo para o CONTRIBUTE® Pronesis como biofertilizante

A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech, obteve o registo para o CONTRIBUTE® Pronesis como biofertilizante. Um produto formulado à base de Purpureocillium lilacinum.

No seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, a empresa apresenta este novo produto, alargando o seu catálogo de soluções para a saúde do solo.

Os produtos biológicos da Alltech Crop Science são derivados de plantas, bactérias e fungos que contêm propriedades únicas para fortalecer e melhorar as defesas das plantas.

Aumentar a fertilidade do solo e contribuir para a formação de solos supressivos é o objetivo destas soluções que utilizam uma nova e exclusiva seleção de microrganismos, bactérias e fungos, que permitem solubilizar e aumentar a disponibilidade de fósforo e outros nutrientes no solo, essenciais para o crescimento, a qualidade dos frutos e o rendimento das plantas.

Os microrganismos benéficos precisam de nutrientes como o ferro e o fósforo para o seu desenvolvimento, que também disponibilizam às culturas agrícolas, gerando um contexto pouco propício à proliferação de agentes patogénicos.

A utilização de fertilizantes químicos tem consequências negativas para o ambiente, entre as quais a degradação do solo, a emissão de gases com efeito de estufa, como o óxido nitroso, e o risco de poluição por nitratos e processos de eutrofização na água.

Uma população robusta de microrganismos benéficos essenciais para a produtividade do solo, reduz ou elimina substancialmente a viabilidade dos agentes patogénicos, melhora as reservas de carbono e de pH do solo e fornece às plantas os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, durante a época de crescimento.

Um microbioma do solo diversificado e saudável conduz a uma melhor vitalidade da planta e a um rendimento mais elevado.

Este novo registo reforça o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade, tornando a linha CONTRIBUTE® a melhor alternativa biológica para uma produção mais responsável, sustentável e amiga do ambiente. Um grande passo para continuar a crescer rumo a uma produção mais natural.