AlgaEnergy adere à Associação Japonesa de Bioestimulantes

A AlgaEnergy recentemente assinou sua participação na Associação Japonesa de Bioestimulantes (JBSA), o órgão que reúne os principais participantes da indústria de bioestimulantes no Japão. Esta associação procura padronizar, promover o uso e reforçar o papel dos bioestimulantes, chaves para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável.

Com sua adesão ao JBSA, a AlgaEnergy continua a fortalecer sua posição no mercado de bioestimulantes agrícolas como referência mundial. A boa recepção que os produtos AlgaEnergy estão colhendo nos mercados em que são atualmente comercializados serviu de base para sua internacionalização. Nesse contexto, a adesão ao JBSA é mais um passo que reforça a posição da empresa no mercado global e demonstra ainda mais seu compromisso com a padronização e promoção do uso de bioestimulantes na agricultura. A incorporação da AlgaEnergy como membro pleno da associação foi aprovada pelo JBSA em julho deste ano.

Em relação ao ingresso no JBSA, Carlos Rodríguez-Villa, Diretor Geral da AlgaEnergy, destacou que “a AlgaEnergy é pioneira no setor de bioestimulantes, desenvolvendo e comercializando produtos à base de microalgas que são únicos no mundo. Tendo trabalhado nos últimos anos no desenvolvimento do setor de bioestimulantes na Europa a partir da EBIC - associação europeia de bioestimulantes -, com claro sucesso, entendemos que poderemos contribuir com nosso conhecimento para contribuir para o desenvolvimento e consolidação do setor de bioestimulantes em Japão, do JBSA ”, acrescenta Rodríguez-Villa.