FacebookRSS feed

Agrotec

Alemanha recebe a maior Feira Internacional de Produção Animal

Entre os dias 15 e 18 de novembro, a cidade de Hanôver, na Alemanha, recebe a maior Feira Internacional de Produção Animal, a EuroTier.

A EuroTier é a feira líder mundial de pecuária e produção animal. A plataforma de inovação da indústria global de produção animal mostra uma visão completa das inovações, soluções e padrões estabelecidos.

Apresenta soluções e inovações para bovinocultura, suinicultura e avicultura. Os temas de ovinos e caprinos, cavalos de embarque, aquacultura, proteínas alternativas e marketing direto completam a exposição e o programa especializado.

São esperados cerca de 2.600 expositores e 160.000 visitantes, numa área total de 280.000m2 e 18 pavilhões. Conheça aqui a lista dos expositores.

"Com expositores de 55 países, incluindo vários líderes de mercado, e nosso programa internacional de eventos e congressos com seus recursos EuroTier de longa duração, como o TopTierTreff, juntamente com uma nova área de exposição "DLG-AgrifutureLab", bem como a feira "EnergyDecentral", a EuroTier estabelecerá padrões em termos de diversidade de produtos e tópicos. Resumindo, a EuroTier é a plataforma internacional da indústria e rede de intercâmbio profissional", diz Ines Rathke, gerente de projeto EuroTier, DLG.

A feira de parceiros EnergyDecentral se concentra na discussão atual sobre energia

A feira EnergyDecentral estabeleceu-se como a plataforma líder para o fornecimento descentralizado de energia, mapeando toda a cadeia de valor da produção de energia sustentável e independente: Recursos - Produção de Energia - Energia Inteligente. No debate atual sobre a escassez de recursos energéticos, o tema da produção descentralizada de energia está a entrar na agenda atual dos negócios e da política cada vez mais urgentemente. A feira EnergyDecentral apresentará soluções práticas sobre como moldar a transição energética com fontes de energia descentralizadas.

Local da indústria internacional

Numerosos líderes de mercado, nacionais e internacionais, bem como jovens empresas inovadoras e start-ups, estão representados na EuroTier. Os pavilhões nacionais da Finlândia, França, Reino Unido, Coreia do Sul e EUA, entre outros, refletem o caráter internacional da feira.

As empresas já registradas no EuroTier 2022 incluem:

365 Farmnet, Adisseo, ADM, AGRAVIS Raiffeisen AG, Ahrhoff, Alivira, Amandus Kahl, B. Strautmann & Söhne, Barentz, BASF, Bauer, Bela-Pharm, Bewital, BHZP, Big Dutchman, Biochem, Böck, Boehringer Ingelheim, Bundesverband Rind und Schwein, Buschhoff, CGM Impianti, Chevita, Chr. Hansen, Cid-Lines, CJ Europe, CLAAS, Cooperl, CPM, Dacs, Danbred, Danish Pig Genetics, Darling Ingrediens, Delgado, Denkavit, DSM, Evonik, EYS Metal, Famsun, Fancom, Faresin, Farmermobil, Fliegl, Förster-Technik, Gaun, GEA, Gepro, GGI-SPERMEX, Gummiwerk KRAIBURG, Hamlet, Hartmann, Himel, Holaras, Holm&Laue, Holmer, Hölscher & Leuschner, Hotraco, Huesker, IMV, Innov Ad, JCB, JOSKIN, JOURDAIN, Kerbl, Kersia, Kramer, Krampe, Kromschroeder, Kubus, KUHN, La Buvette, Lely Deutschland, Livisto, LUBING, Lucas, Magapor, Manitou, MASTERRIND, Mayo, Meier-Brakenburg, Merlo, Meyer-Lohne, MIAVIT, Möller, Moorgut Kartzfehn, Munters, Neuero, NHU, Oehler, Orffa, Ottevanger, Pancosma, Patura, Provimi / Cargill, Prüllage, Rinderzucht Austria, Rota Guido, Rotecna, Royal de Boer, Rudolf Hörmann, Schäffer, SCHAUER, Schaumann, Schippers, Secco, Semex, Sgariboldi, Sieplo, SILOKING, Stallkamp, Steiner Automotion, Storti, Strautmann, Suevia Haiges, Tatoma, Topigs, Trioliet, Tuffigo, Una-Hakra, Urban, Veyx Pharma, Vion, Vogelsang, Vostermans, Vredo, Wasserbauer, WEDA, Weidemann, Welgro, Wolf System, Zago, Zentralverband der Deutschen Geflügelwirtschaft, Ziehl-Abegg, Zimmermann und ZUNHAMMER.

"Transforming Animal Farming" - programa técnico internacional

"Transformando a pecuária" - o tema principal do EuroTier 2022 - vai ao cerne da questão: a produção e as cadeias de valor estão a passar por uma transformação. O caminho para produtores de suínos, bovinos e aves será mostrado por esta feira líder mundial,

  • DLG Spotlight: Conceitos agrícolas integrados (Hall 26)

Os futuros conceitos de criação devem ser concebidos tendo em mente o bem-estar animal, o meio ambiente, o clima e o consumidor, mantendo a competitividade. Especialistas internacionais, que têm enfrentado essa tarefa complexa, apresentarão conceitos integrados de alojamento de animais para porcos, leitões, suínos em terminação, bem como vacas leiteiras e frangos.

  • Destaque da DLG: Feed for Future (Hall 21)

As formulações de rações estão em constante evolução e, ao mesmo tempo, novos alimentos e processos de alimentação são desenvolvidos, melhorando o bem-estar animal ou reduzindo os excedentes de nutrientes para permitir o uso ecologicamente correto. Empresas líderes da indústria internacional de rações apresentarão rações, processos e formulações inovadoras. Estes incluem novas fontes de proteínas como algas e insetos, que estão atualmente disponíveis como alternativas para o fornecimento de proteínas.

  • DLG Spotlight: Vendas diretas de fazendas (Hall 26)

Produtos da própria região com origem e frescura rastreáveis ​​são razões importantes pelas quais muitas pessoas decidem comprar produtos agrícolas "diretamente do agricultor", por exemplo, numa loja da própria quinta. O processamento e o varejo nas quintas estão, portanto, a tornar-se atraentes para cada vez mais empresas e explorações agrícolas. O recurso de vendas diretas de explorações agrícolas é o primeiro na EuroTier e faz parte de um DLG Spotlight que apresenta soluções técnicas de vendas, produtos e serviços, bem como estratégias de marketing atuais.

  • Destaque da DLG: Aquaculture Lounge (Hall 21)

Que potencial para fontes alternativas de matéria-prima o “crescimento em água” oferece? Para rações, alimentos e energia, que inovações estão disponíveis? O "Aquaculture Lounge" convida os visitantes a descobrir as oportunidades na produção de peixes, mexilhões, lagostins e plantas aquáticas. A DLG e a ‘"Bioeconomy at Marine Sites (BaMS)" coordenada pela Universidade de Kiel criarão o espaço para um local internacional.

  • Foco da Rede no Bem-Estar Animal (Hall 26)

Na Alemanha, o projeto "Netzwerk Fokus Tierwohl" (Network Focus on Animal Welfare), financiado pelo Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL), visa fortalecer a pecuária a longo prazo. Apresentado na EuroTier 2022, o recurso responderá a perguntas sobre questões atuais de bem-estar animal. No setor avícola, isso inclui o manejo de galinhas poedeiras não debicadas e a melhoria do ambiente de alojamento. No setor de laticínios, especialistas em bem-estar animal fornecerão informações sobre temas como criação de bezerros com vacas-mães, áreas de alimentação e passeio. Para produtores de suínos, o recurso explorará sistemas alternativos de parto, conceitos de alojamento de animais para manejo de porcas e criação de leitões e experiências com o isoflurano anestésico.

  • TopTierTreff - Local internacional para 'Top Genetics' (Hall 11)

Imperdível para pecuaristas nacionais e internacionais é o TopTierTreff, onde as principais empresas e organizações de pecuária leiteira e de corte apresentam animais vivos. Além disso, visitantes especializados podem inspecionar raças ovinas e caprinas nacionais e internacionais. Animais reprodutores e descendentes das várias raças leiteiras serão apresentados várias vezes ao dia com comentários ao vivo de especialistas. Um programa especializado em questões de reprodução e produção de laticínios e carnes completará o evento.

  • Eventos do fórum com discussões interativas

A participação nos fóruns do programa técnico da EuroTier é uma oportunidade para discussões interativas com especialistas nacionais e internacionais, principalmente em inglês. No fórum “DLG Pig & Poultry” (Hall 17), os participantes responderão em conjunto à pergunta: Faz mais sentido nas condições atuais continuar a se especializar ou diversificar?

No “DLG-Forum Dairy & Cattle” (Hall 12), especialistas reconhecidos comentarão sobre questões atuais na produção de leite e pecuária. Nos países exportadores de laticínios em particular, a tendência é de otimização de processos por meio da automação e digitalização. Na Europa, o foco está no bem-estar animal, sustentabilidade, proteção climática e transparência na cadeia de processos. Globalmente, há uma tendência de maior eficiência, saúde animal e maior qualidade do produto associado.

  • Eventos e congressos do setor

O EuroTier também é uma plataforma para vários eventos e congressos do setor. Estes incluem o “Cattle & Pig Event”, “International Poultry Conference”, o Animal Health Event e o DLG Talks Tier (Hall 26) (inglês: “DLG Talks Animals”) sobre os tópicos de segurança alimentar, mudanças climáticas, bem-estar animal e sustentabilidade.

Além disso, a Associação Alemã de Médicos Veterinários (bpt) realizará seu congresso anual no EuroTier “the bpt Congress” com a participação de mais de 2.500 veterinários. O bpt também sedia sua feira veterinária “bpt-Fachmesse Veterinärmedizin” (inglês: "Medicina Veterinária") na EuroTier 2022.

  • Dia dos Jovens Agricultores

O Dia dos Jovens Agricultores em 17 de novembro é o local para jovens agricultores e estudantes de agricultura da Alemanha e do exterior. Além de uma visita ao EuroTier no dia 17 de novembro, o programa inclui fóruns de trabalho, um painel de discussão internacional e pontos de encontro para se conhecer e trocar experiências com destaque para a "Partida dos Jovens Agricultores", que terá lugar no Salão Münchner no recinto da feira.

  • Campus e Carreira (Hall 26)

Expositores e instituições de ensino apresentarão um atrativo leque de ofertas na área Campus & Career, localizada no pavilhão 26. Os visitantes poderão entrar em contato com empresas que oferecem vagas no setor agrícola, obter informações de consultorias de RH e identificar oportunidades de treinamento e aperfeiçoamento. Faculdades técnicas e universidades, bem como institutos de pesquisa, apresentarão projetos de pesquisa. Uma ampla gama de palestras e sessões de discussão será oferecida diariamente no palco do estande da DLG. Além disso, os visitantes interessados ​​encontrarão vagas abertas de expositores da EuroTier no “Job Wall”.

Compre o seu bilhete aqui.