FacebookRSS feed

Agrotec

Albergaria-a-Velha prepara-se para a X Expoflorestal

expoflorestal

O evento mais importante da fileira da floresta em Portugal abre portas no dia 5 de maio, em Albergaria-a-Velha e promete um nível de participação record.

Sob o lema “Por Uma Floresta Sólida e Sustentável”, a 10ª Expoflorestal tem vindo a suscitar muita expectativa, reforçando a participação de empresas nacionais e estrangeiras e dinamizando um programa recheado de temas pertinentes para os setores da floresta, agricultura e ambiente.

De acordo com a organização, este ano são esperadas «mais empresas estrangeiras, nomeadamente de Espanha», havendo também «muitas empresas que participam pela primeira vez na Expoflorestal e empresas que repetem a participação com um aumento da sua área de exposição».

Contando com o apoio oficial da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a X Expoflorestal tem como patrocinadores Platinium a Navigator Company e a Caixa de Crédito Agrícola, patrocinador Gold a T4 Pro e patrocinadores Silver a Cimertex, SEAC e Auto Henrique Braz & Filhos.

Durante três dias, de 5 a 7 de maio, os visitantes do certame podem assistir a diversos eventos, incluindo o encontro de técnicos da Forestis, o seminário “Mais Eucalipto” organizado pela Celpa, o seminário da campanha ibérica de prevenção de acidentes de trabalho “Conhecer Melhor para Prevenir Melhor”, da responsabilidade da Autoridade para as Condições de Trabalho, bem como demonstrações de drones e equipamentos e muitos momentos culturais.

A Expoflorestal é organizada pela ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, pela AFVB – Associação Florestal do Baixo Vouga e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.

Congregando num mesmo espaço entidades privadas, instituições públicas, associações ligadas ao setor florestal, corporações de bombeiros e escolas, a Expoflorestal é o evento de referência da fileira da floresta em Portugal, tendo contado com cerca de 30 mil visitantes e mais de 200 expositores nacionais e internacionais na sua última edição, realizada em 2015.