FacebookRSS feed

Agrotec

Agroop tenta financiar-se de novo na Seedrs

A Agroop, startup portuguesa tecnológica para o setor agrícola, está de regresso à Seedrs pela terceira vez.

Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop volta a fazer história ao recorrer pela terceira vez à maior plataforma europeia.

O objetivo da ronda de financiamento é captar, pelo menos, 200 mil euros.

Na campanha, que arrancou esta semana e que terá a duração de 60 dias, a Agroop pretende angariar 200 mil euros, em troca de 9% do seu capital, avaliando a empresa em pouco mais de 2 milhões de euros.

A campanha está ativa e disponível em https://www.seedrs.com/agroop2.

Nas duas primeiras campanhas realizadas na Seedrs, a Agroop conseguiu um investimento total de aproximadamente 170 mil euros.

Se na primeira ronda feita em 2015 tornou-se na primeira startup portuguesa a conseguir investimento na Seedrs, ao captar 75 mil euros, um ano depois voltaria a angariar mais 100 mil euros.

O financiamento conseguido nas duas campanhas iniciais permitiram a esta AgriTech criar a sua equipa e começar a desenvolver o seu produto.

Já em comercialização e com clientes, esta terceira ronda de financiamento servirá para escalar, continuar a melhorar o produto e alavancar a sua comercialização.

A Agroop é uma multiplataforma tecnológica web-based (smartphone, tablet e pc) destinada ao setor agrícola, desenhada para permitir a agricultores e associações de produtores gerir de forma mais eficiente e colaborativa os seus negócios.

Com uma visão renovada e disruptiva, a Agroop apoia estes agentes ao longo da sua atividade e dá-lhes a possibilidade de serem mais competitivos, ajudando os agricultores a perceber as vantagens e o impacto que a tecnologia tem na gestão das suas atividades.

«Decidimos voltar a recorrer, pela terceira vez, à Seedrs depois do sucesso atingido e pela excelente experiência que tivemos nas duas primeiras campanhas. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros», afirma Bruno Fonseca, CEO da Agroop.

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, «o facto de termos uma empresa portuguesa a recorrer, por diversas vezes, à Seedrs é sinal bem claro do interesse significativo pelo financiamento através de equity crowdfunding e da importância desta plataforma para o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de startups».

A Seedrs (www.seedrs.com) é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e startups.