FacebookRSS feed

Agrotec

Agroiberia 2021 realiza-se em setembro

A primeira edição da Agroiberia alterou a sua data programada e acontece agora entre 29 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro. Tal aconteceu devido à atual evolução da Covid-19 em Portugal e em Espanha. Com a campanha de vacinação em curso, após o período de verão espera-se um cenário mais favorável para expositores, visitantes profissionais e público.

Agroiberia 2021

A Agroiberia será realizada em Aranjuez e é organizada pela Associação Nacional de Agricultores da Espanha Alkam e a Câmara de Comércio Hispânica Japonesa, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Aranjuez, Patrimônio Nacional, IMIDRA e Comunidade de Madrid, na qual, após meses de trabalho, estas instituições estão alinhadas para promover espaços de encontro que ativam o setor agroalimentar onde a Agroiberia tem um forte compromisso com a inovação.

Atendendo a todas as medidas de saúde necessárias à prevenção da Covid-19, a Agroiberia optou por um formato eminentemente presencial, uma vez que este setor requer, na maioria das vezes, uma experiência direta com os produtos. Da mesma forma será desenvolvida uma exposição virtual paralela onde os expositores poderão interagir diretamente com visitantes de todo o mundo. Uma programação complementar, presencial e online, com conferências de especialistas, apresentações, reuniões de agentes setoriais, mesas redondas e entrevistas completará a primeira edição da Agroiberia.

O recinto de feiras ficará localizado na histórica Plaza de San Antonio de Aranjuez, com stands em tendas com ventilação natural e stands exteriores com área de 24 e 48 m2 com tenda coberta totalmente equipada, garantindo um ambiente seguro. Aranjuez, declarada Paisagem Cultural Património Mundial pela UNESCO, é o ambiente único para acolher este evento internacional devido à sua tradição agrícola, posicionamento geográfico e boas comunicações, à sua paisagem rural e urbana e aos seus jardins arborizados.

Além disso, Agroiberia 2021 torna-se uma plataforma ideal para mostrar aos representantes das câmaras de comércio estrangeiras em Espanha esta faceta complementar que une a natureza, a gastronomia, a agricultura e o meio rural.

Por outro lado, o objetivo desta feira também passa por realizar uma internacionalização desde o interior com a participação na comissão organizadora das câmaras de comércio estrangeiras de Espanha, Portugal e as suas recíprocas, especialmente as europeias, asiáticas e americanas, até agora pouco presentes na área ibérica.

Entre os objetivos da Agroiberia encontram-se a integração e cooperação para promover o desenvolvimento de um mercado ibérico competitivo e sustentável no seio da União Europeia, para além de reforçar e expandir a sua presença noutros mercados como o europeu, asiático e americano.