FacebookRSS feed

Agrotec

AgroB Business School EV organiza formação sobre azeitona de mesa

A AgroB Business School EV, empresa de formação profissional pertencente ao Grupo Espaço Visual, organizou umas jornadas de formação sobre a “Produção e Qualidade da Azeitona de Mesa”, que decorreu no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior.

Esta formação insere-se na tipologia de “Formação à Medida” e tem como objetivo aplicar as aprendizagens em temáticas específicas relativas às necessidades das empresas. Aos participantes foram ministradas sessões de formação desenhadas à medida e de carácter exclusivo. Os formadores foram o Professor Doutor Nuno Rodrigues e Professor Doutor José Alberto Pereira, do Instituto Politécnico de Bragança, especialistas em azeite e azeitona de mesa.

Durante estas jornadas foram abordadas temáticas como: a importância económica do setor a nível nacional e mundial, técnicas de produção da azeitona de mesa, aspetos relativos à composição e qualidade da azeitona de mesa, controlo, rotulagem, legislação em vigor e classificação comercial da azeitona de mesa.

Os colaboradores do Grupo Nabeiro contaram ainda com uma componente prática, que versou na análise sensorial sobre diferentes variedades de azeitona de mesa. A análise sensorial foi realizada sob a condução do Professor Doutor Nuno Rodrigues, tendo-se colocado em prática o protocolo de prova, com o objetivo de avaliar as sensações e atributos característicos deste tipo de produto.

A AgroB Business School EV é um parceiro privilegiado na promoção de conhecimento e competitividade do tecido empresarial nacional, tendo por base a experiência que possui neste tipo de serviço e o profundo conhecimento do mercado de trabalho nos setores agrícola e agroindustrial, o que lhes permite identificar com precisão as necessidades dos clientes.