FacebookRSS feed

Agrotec

Agritechnica acontece em novembro de 2021 e apresenta plataforma digital

"Eficiência ecológica inspirada em soluções" é o mote da Agritechnica 2021, que se realiza entre 14 a 20 de novembro de 2021, no Centro de Exposições em Hanover, Alemanha. Em 2021 a feira será acompanhada também pela “Agritechnica digital”, uma nova plataforma online que oferece conteúdo digital e novas oportunidades de negócios.

Agritechnica 2021

Os expositores da Agritechnica podem inscrever-se para um stand a partir de 15 de novembro de 2020. O encerramento das inscrições acontece a 1 de fevereiro de 2021. O organizador é a DLG (Sociedade Agrícola Alemã).

Nova plataforma de negócios - Agritechnica digital

Junto com a feira comercial, a Agritechnica digital é um complemento e uma nova oferta online. Uma plataforma de negócios que tem como objetivo combinar a experiência ao vivo da própria feira com um inovador espaço digital de informação e networking online. A plataforma digital estará online a partir de maio de 2021, seis meses antes da feira.

A DLG, como organização profissional da indústria agrícola e de alimentos internacional, oferece não apenas uma troca profissional de informações entre os agricultores, mas também é um centro de estudos para as questões mais recentes do setor. Pela primeira vez, os expositores da Agritechnica terão a oportunidade de se conectar com a rede internacional da DLG online, muitos meses antes do início da feira, permitindo-lhes fazer o melhor uso de seu alcance.

Os expositores têm a oportunidade de realizar seus próprios eventos na plataforma digital, apresentar as suas novidades ou simplesmente utilizar ferramentas inteligentes para planear e agendar visitas de clientes à feira.

Eficiência ecológica

Este novo tema orientador enfatiza a feira como uma oportunidade que permite que agricultores orientados para o futuro - juntamente com os seus parceiros nas áreas de tecnologia, insumos e serviços - tenham acesso a novas soluções, tanto no evento de Hanover, como na plataforma digital.

Através da cooperação contínua entre estes atores, métodos de cultivo para todos os sistemas agrícolas estão a ser desenvolvidos e aplicados no campo, sempre com o objetivo de aumentar a produtividade, preservando o meio ambiente e a natureza através da redução da intensidade de cultivo e dos insumos. A questão central é: como é que a agricultura pode produzir alimentos, rações, matérias-primas e energia da maneira mais ecologicamente eficiente?

A feira líder mundial para máquinas agrícolas

Com todas as empresas de máquinas agrícolas globalmente representadas na feira, a Agritechnica é única entre as feiras de máquinas agrícolas. No geral, a Agritechnica oferece o programa de feiras mais completo e variado para o setor de cultivo agrícola.

Um total de 2 803 expositores, 62% do exterior, participaram do último evento em 2019. Com mais de 446 000 visitantes profissionais de 127 países, a Agritechnica 2019 continuou a mostrar-se altamente atrativa para agricultores, empreiteiros e empresas de máquinas agrícolas de todo o o mundo.

O comércio internacional de máquinas agrícolas também vê a Agritechnica como o seu próprio fórum e está a fazer uso particular dos dois primeiros dias de comércio exclusivo, 14 e 15 de novembro de 2021.

A Agritechnica continuará, portanto, a ser o ponto de encontro da indústria agrícola global em 2021.