FacebookRSS feed

Agrotec

Agricultura de precisão em debate no Brasil

Simpósio IPNI Brasil sobre Agricultura de Precisão decorre entre 4 e 6 de outubro, no anfiteatro do SESI, em Goiânia, no Brasil.

brasil

Evento abordará a Agricultura de Precisão como ferramenta para boas práticas no uso eficiente de fertilizantes.

"Qualidade física de fertilizantes – pilar para a eficiência agronómica na nutrição de plantas" será um dos temas em discussão.

Nos últimos 40 anos o mundo viveu um crescimento populacional enorme. De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), a produção agrícola mundial precisará crescer 70% até 2050 para prover alimentos suficientes para esta população crescente.

«Somente com o uso de práticas de cultivo avançadas, como a agricultura de precisão, será possível alcançar estes resultados sem a necessidade de aumentar a área cultivada de maneira significativa, evitando o desmatamento e protegendo os recursos do meio ambiente», relembram os organizadores do simpósio.

O Simpósio IPNI é promovido pelo International Plant Nutrition Institute (IPNI) e reunirá especialistas do Brasil e dos EUA para troca de informações, da ciência para a prática, a agricultores e consultores agrícolas no Brasil.