FacebookRSS feed

Agrotec

Agrichem Bio alarga espectro do seu biofungicida Actileaf®

A Agrichem Bio, empresa que faz parte do Grupo Rovensa, expandiu os usos autorizados em Portugal do seu biofungicida de origem microbiana Actileaf®, com autorização de venda 1623. Entre as suas características, destaca-se o seu modo múltiplo de ação fungicida e o seu efeito bioestimulante.

Actileaf® tem como base a substância ativa Cerevisane® e apresenta um modo de ação múltiplo, ativando de forma sistémica várias vias metabólicas, gerando assim mecanismos naturais de defesa físicos e químicos contra os agentes patogénicos. Desta forma, consegue retardar de forma considerável o aparecimento de numerosas doenças, e que os sintomas sejam muito menos virulentos, exercendo, ao mesmo tempo, um claro efeito bioestimulante.

Novos usos autorizados

Aos seus usos autorizados como biofungicida em culturas tais como: videira, endívia, escarola, pepino, curgete, melão, melancia, abóbora, adicionam-se as culturas de amora silvestre, framboesa, mirtilo azul e vermelho, e groselhas de cachos negros, contra Botrytis cinerea e alface baby leaf contra Bremia lactucae.

Convém salientar que Actileaf® não tem LMR e cumpre os critérios da agricultura biológica e biodinâmica, consolidando o compromisso da Agrichem Bio com a sustentabilidade e a segurança alimentar.

Sobre a Agrichem Bio

A Agrichem Bio (www.agrichembio.com) é uma empresa espanhola que conta com uma das maiores ofertas de produtos fitossanitários adequados para a produção biológica e resíduo zero e, adicionalmente, conta no seu catálogo com produtos nutricionais para uma agricultura sustentável. Pertence à unidade de Biocontrolo do Grupo Rovensa, juntamente com a Idai Nature e o Grupo Agrotecnología.