FacebookRSS feed

Agrotec

Agrária de Coimbra dá formação em Fertilidade do Solo e Compostagem

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo nos próximos dias 23, 25 e 30 de julho um curso sobre Fertilidade do Solo e Compostagem.

compostagem

O curso é de curta duração (um total de 18 horas) e terá como formadoras Daniela Santos, Filomena Miguens e Leonor Pato.

De acordo com a ESAC, entre os objetivos deste curso estão a aquisição de conhecimentos básicos sobre a fertilidade do solo e sobre a nutrição vegetal; a perceção da importância da matéria orgânica na fertilidade do solo; a identificação dos aspetos positivos e das eventuais restrições do uso de corretivos resultantes da valorização de materiais orgânicos biodegradáveis de diversas proveniências; o conhecimento e identificação dos materiais orgânicos passíveis de compostagem; a aquisição de competências para seleção dos materiais a utilizar de acordo com o composto pretendido e para a caracterização das propriedades dos compostos que são determinantes para a sua valorização agrícola; e o conhecimento do enquadramento legislativo da temática.

Os principais destinatários do curso, que tem um custo de 250 euros com a garantia de certificado, são técnicos responsáveis por processos de compostagem.

Os interessados deverão inscrever-se até hoje (19 de julho), remetendo o formulário de inscrição para o email rlsp@esac.pt.