Agim organiza visita a plantações de physalis

A Agim vai organizar uma visita de estudo a três plantações de physalis no próximo dia 6 de fevereiro. O ponto de encontro será no VougaPark, em Paradela do Vouga (Sever do Vouga), às 9 horas, sendo que as plantações a visitar se situam nos concelhos de Águeda e Sever do Vouga.

Com esta visita a diferentes plantações de physalis pretende-se que os interessados tomem contacto com o modo de cultivo deste pequeno fruto, possam observar diferentes formas de o cultivar, adquirindo conhecimentos e partilhando experiências com os demais participantes e produtores.
O physalis é um fruto originário da América do Sul, que pode ser comido sem qualquer preparação. É muito utilizado na cozinha como fruto decorativo de pratos e sobremesas ou confecionado em compotas, doces e licores.

O cultivo do physalis poderá ser uma alternativa rentável para o produtor que tenha uma área de cultivo reduzida.
O valor da participação nesta visita de estudo é de 25€ para sócios da Agim e 30€ para público em geral (valores com IVA incluído). Estes valores incluem transporte para as plantações de physalis.

Os interessados podem obter mais informações e formular a sua inscrição pelo número 912010596, e-mail eventos@agim.pt ou diretamente em http://goo.gl/forms/Vq44BCSnzj.